20/30 Construa sua empresa com sustentabilidade: como começar pequeno e escalar para o sucesso.

A diferença entre uma pequena empresa e uma empresa bem-sucedida e lucrativa geralmente se resume ao tempo e à experiência. No entanto, há certos fatores que desempenham um grande papel na maneira como essas empresas cresceram para ter sucesso – coisas como tempo, ter as pessoas certas, foco e trabalho intensamente árduo.

Lembre-se de que toda grande empresa foi uma startup em algum momento. Cada empresa começou como uma ideia que precisava ser construída e orientada por um empresário e uma equipe de pioneiros.

Mesmo que as estatísticas, pesquisadores e a mídia digam que as probabilidades estão contra você e a probabilidade de fracasso é alta, há muitas oportunidades de sucesso. Uma das melhores maneiras de se preparar para os tempos difíceis e as decisões difíceis é olhar para empreendedores e CEOs de sucesso que já trilharam esses caminhos.

Eles aprenderam lições difíceis e estão dispostos a compartilhar conhecimentos que você pode aplicar para fomentar o crescimento sustentável. Aqui estão alguns insights de alguns deles que aprenderam como superar as adversidades e escalar seus negócios com sucesso.

MANTENHA OS PROCESSOS SIMPLES

A simplicidade é a melhor maneira de crescer e manter os clientes satisfeitos.

Os líderes empresariais de sucesso geralmente são o que são porque aprendem a ser bons em simplificar as coisas. Eles pegam o complexo e o tornam menos complexo. Essa filosofia e abordagem de negócios é usada em tudo, desde o lançamento de produtos até o desenvolvimento de fluxos de trabalho.

Parte do sucesso da Apple sob a supervisão de Steve Jobs nasceu de sua capacidade de remover coisas que eram excessivamente complicadas. Ele era famoso por cancelar projetos que considerava estranhos.

A complexidade suga o tempo. Requer mais reuniões, mais explicações, comunicação mais refinada com o cliente, mais pessoas no fluxo de trabalho e mais engrenagens na máquina. A complexidade retarda os negócios e inibe o crescimento.

A complexidade aumenta à medida que os produtos evoluem, as organizações crescem e as estratégias de negócios mudam. Os CEOs de empresas em crescimento precisam estar cientes dos impactos da complexidade crescente e tomar medidas para simplificar continuamente as operações e a estratégia da organização.

Manter seus processos simples facilita o envolvimento com as pessoas que são o maior componente de seu crescimento e sucesso – seus clientes.

2. CONCENTRE-SE EM AGRADAR SEUS CLIENTES

Seus clientes são seus melhores vendedores. Embora a aquisição de clientes seja importante em qualquer negócio, você precisa se concentrar nos clientes que possui. As percepções do cliente podem fazer ou quebrar um negócio. Se você oferece experiências, produtos e serviços de qualidade e faz todos os esforços para encantar seus clientes, eles louvarão você.

Em um estudo sobre publicidade, mídia e recomendações de pares, descobriu-se que 92% dos consumidores em todo o mundo confiam na mídia ganha, como recomendações pessoais e opiniões de amigos e familiares, acima de todas as outras formas de publicidade.

Quando você encanta seus clientes e eles compartilham esse prazer, seu negócio cresce.

3. INVISTA EM FUNCIONÁRIOS

O Google oferece algumas vantagens incríveis para seus funcionários. Você deve ter ouvido falar sobre muitas das vantagens que vêm de trabalhar no Google. Mas o Google está longe de ser a única empresa que investe em seus funcionários.

A Zappos paga 100% dos prêmios de saúde para funcionários e oferece prescrições genéricas gratuitas, bem como cápsulas para dormir, centros de fitness no local e uma biblioteca para funcionários

As empresas investem muito dinheiro em seus funcionários por um bom motivo – isso os ajuda a crescer retendo e atraindo os melhores talentos, que são mais leais, têm um equilíbrio trabalho / vida mais gratificante e, como resultado, trabalham mais duro.

Quando os funcionários se sentem valorizados, eles compartilham apaixonadamente sua visão e vão fundo para ajudar seu negócio a prosperar.

Cerque-se das melhores pessoas que puder e dê a elas a oportunidade de fazer o que amam fazer melhor. Cada um de meus funcionários e professores são líderes. Não posso ter sucesso sem eles.

Quando as pessoas investem financeiramente, elas buscam o retorno desse investimento. Quando seus funcionários se sentem valorizados, eles se envolvem emocionalmente e desejam contribuir.

4. NÃO HÁ ATALHOS

Conforme sua empresa começa a crescer, você pode ficar tentado a fazer cortes – e tomar atalhos – para atingir sua próxima meta mais rapidamente. Não há maneira mais infalível de prejudicar sua empresa do que cortar atalhos e tentar seguir o caminho mais fácil para o sucesso. Cada ação que você toma agora tem repercussões mais tarde.

De fato, a maioria dos escândalos e mau comportamento que parecem endêmicos à vida moderna envolve atalhos.  Quando você pega atalhos, você faz concessões. Você compromete sua ética, seus valores e a integridade de seus negócios – geralmente às custas do cliente e de seus funcionários.

Supere suas expectativas. Não existem atalhos. Meu pai me disse isso quando eu estava no colégio. Meu pai fazia estofamento de carros e ele sempre foi muito encorajador, mas também realista.

5. NÃO TENHA MEDO DE PEDIR AJUDA

Muitas vezes, os empresários veem o pedido de ajuda como um sinal de fraqueza. Eles acham que pedir ajuda significa que estão de alguma forma expondo sua vulnerabilidade aos predadores, esperando pacientemente nas sombras pela chance de destruí-los.

Os empreendedores mais bem-sucedidos não se tornaram líderes eficazes porque eram bons em mandar nas pessoas ou porque tinham todas as respostas o tempo todo. Os maiores líderes alcançaram o sucesso porque tiveram uma visão. Eles inspiraram as pessoas a ajudá-los a chegar lá e souberam pedir ajuda para transformar suas visões em algo real.

Você tem que agir. E você tem que estar disposto a falhar, você tem que estar pronto para quebrar e queimar, com pessoas no telefone, com começar uma empresa, com qualquer coisa. Se você tem medo de falhar, não irá muito longe.

Você ficaria surpreso com quantas pessoas em sua rede se levantarão, correrão e darão tudo de si para ajudá-lo a ter sucesso. Tudo bem se você não souber fazer algo sozinho. Como empresário, ninguém espera que você tenha todas as respostas e todas as habilidades o tempo todo.

Mas se você alavancar o conhecimento e as habilidades das pessoas ao seu redor para expandir seus negócios – funcionários, amigos, família e colegas – você pode ser imparável.

Palavras-chaves: pequena empresa, empresa bem-sucedida, tempo, experiência, sucesso, pessoas certas, trabalho árduo, startup, crescimento sustentável, processos simples, clientes, funcionários, investimento, valorização, atalhos, ética de trabalho.

#sucesso #empresa #crescimento #clientes #simplicidade #liderança #processos #qualidade #investimento #funcionários #valorização #trabalho em equipe #visão #atalhos #ética